Jovens do Educagente visitaram a fábrica do Brownie do Luiz

sao-martinho-brownieNo último sábado, as crianças do Educagente visitaram a fábrica do Brownie do Luiz, na Praça da Bandeira, onde puderam conhecer de perto a produção. A visita foi feita a partir de uma parceria de mais de 14 anos da São Martinho com a Sonhar Acordado, que está realizando o projeto “Amigos para Sempre”.

Nesse projeto, são atendidas 20 crianças da São Martinho, e as atividades são pensadas para desenvolver alguns temas, aliados ao planejamento já existente do Educagente. O tema do sábado foi o coletivo, a disciplina, por isso, foi agendada a visita à fábrica, onde as crianças poderiam ter noções do tema na prática.

As crianças viram como é a produção do Brownie do Luiz
As crianças viram como é a produção do Brownie do Luiz

Durante a visita, as crianças viram todos os momentos da produção dos brownies, desde o início da produção até a finalização e embalagem do produto. A nutricionista e a cozinheira da fábrica ensinaram a receita para as crianças, desde as medidas, até o tempo de preparo e a ida ao forno, e eles assistiram a tudo com enorme interesse. No final, eles ganharam brownies e saíram ainda mais apaixonados pelo doce.

Eles receberam várias informações durante a visita
Eles receberam várias informações durante a visita

 

Eles adoraram a visita!
Eles adoraram a visita!

 

“Foi muito bom! Além de tudo isso, também existe a questão da visão que as crianças vão tendo de outros lugares, como eles se comportam. Isso tudo é analisado e, na prática, eles vão aprendendo. Esse é o nosso objetivo, que eles conheçam o máximo de lugares diferentes”, comentou Ana Márcia Machado, pedagoga do Educagente.

As crianças com seus presentes
As crianças com seus presentes

Leave a Reply

Your email address will not be published.