São Martinho participa do Dia de Doar, em 28 de novembro

O Dia de Doar é uma campanha para promover uma cultura de doação no Brasil e no mundo, chamando as pessoas a serem solidárias e generosas. A criação da data, que foi inspirada na GivingTuesday (terça-feira de doação) dos Estados Unidos, tinha como objetivo aproximar as pessoas “comuns” da realidade social e das ONGs que precisam de doações para sobreviver.

O dia foi criado pelo Instituto Doar para ampliar a cultura de doação, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, e hoje já conta com a participação de milhares de ONGs, que fazem campanhas voltadas para o Dia de Doar. A cada ano o movimento cresce mais e consegue melhores resultados.

Nesse ano, a São Martinho vai participar do Dia de Doar com a campanha #espalhegratidao, uma iniciativa que quer trazer perspectivas positivas sobre a vida, estimulando a gratidão pelo o que temos e a valorização da vida. No dia 28, realizaremos uma ação na Lapa, convidando as pessoas para conhecerem nosso trabalho e a importância de cada doação e realizando uma ação de compartilhamento de histórias de gratidão nas redes sociais, principalmente no Facebook e no Instagram.

Leave a Reply

Your email address will not be published.