Último passeio do projeto Amigos para Sempre levou as crianças para o Pão de Açúcar

As crianças amaram subir de bondinho
As crianças amaram subir de bondinho

O projeto Amigos para Sempre, realizado em parceria com a Sonhar Acordado, teve seu último encontro realizado no sábado, 25 de novembro, em um passeio ao Pão de Açúcar. O principal objetivo do projeto é a transmissão de valores para as crianças a partir de atividades onde elas podem se divertir e aprender esses valores, que contribuem para a formação delas.

O passeio começou com a subida de bondinho ao Pão de Açúcar, o que deixou as crianças muito animadas, já que a maioria delas nunca tinha andando no bondinho. Todos os pequenos se concentraram na janela da frente, ansiosos para ver a vista da subida e chegar logo ao alto. Lá em cima, as crianças ficaram encantadas com a vista da cidade e também com a aparição de vários micos nas árvores. A animação era tanta que eles não sabiam o que fazer primeiro. Depois de darem uma volta para verem tudo, eles se divertiram conhecendo a história do bondinho dentro do museu interativo.

As crianças conheceram o antigo bondinho
As crianças conheceram o antigo bondinho
As crianças ficaram maravilhadas com a vista
As crianças ficaram maravilhadas com a vista
Eles adoraram conhecer a história do bondinho
Eles adoraram conhecer a história do bondinho

Quando desceram do Pão de Açúcar, as crianças se divertiram com um piquenique perto da praia, que contou com algumas de suas comidas preferidas. Já de estômago cheio, foi o momento de começar a dinâmica, que usou balões para falar um pouco da importância de se ajudar o próximo. Ao estourarem os balões, eles encontraram papeis com a frase “misericórdia é…” e tiveram que completar, dizendo o que achavam que a palavra significava. Com todos os papeis prontos, foi o momento deles irem até as pessoas para entregar o que tinham escrito.

Durante a dinâmica, eles aprenderam sobre misericórdia
Durante a dinâmica, eles aprenderam sobre misericórdia
As crianças escreveram o que era misericórdia para elas
As crianças escreveram o que era misericórdia para elas

“A atividade hoje a gente fez aqui no Pão de Açúcar, levamos as crianças pro bondinho e foi muito interessante porque a maior parte delas nunca tinha ido fazer esse tipo de passeio. A atividade que a gente fez foi através de balões, mostrando que uma criança só segurando muitos balões tem muita dificuldade em realizar tarefas normais, mas a partir do momento em que ela divide os balões com os outros, ela consegue fazer essas atividades. Com isso, a gente falou um pouco sobre a misericórdia, que é quando você ajuda o próximo, doando um pouco de si e amenizando um pouco da dor, do sofrimento ou dificuldade que aquele próximo possa estar tendo”, explicou Luise, coordenadora das atividades do Amigos para Sempre.

Os pequenos distribuiram os papeis para quem estava por perto
Os pequenos distribuíram os papeis para quem estava por perto

O passeio acabou com uma descida até a praia, onde os pequenos pularam ondas e se divertiram correndo pela areia para fugir da água. Todos adoraram a atividade e o passeio e ficaram maravilhados com a beleza do lugar, antes desconhecido pela maioria.

As crianças se divertiram com a brincadeira de pular ondas
As crianças se divertiram com a brincadeira de pular ondas

Leave a Reply

Your email address will not be published.