Bateria do Bloco da São Martinho inicia seus ensaios

Mestre Samuel ensina as crianças como afinar os instrumentos

Na semana passada, a bateria furiosa do Bloco da São Martinho iniciou seus ensaios, com a participação da mestra Regina Café. As crianças e jovens que farão parte da bateria se reuniram na sede da Lapa para aprender a música e preparar os instrumentos que serão utilizados nos desfiles do bloco pelas ruas de Vicente de Carvalho e da Lapa.

“O ensaio hoje é um ensaio e uma oficina, para poder alinhar a parte de música, de bateria, de harmonia, para no dia 8 a gente sair bonito, animado e feliz. A importância desse ensaio é muito mais pedagógica do que só um bloco de carnaval. O menino aqui aprende a tocar, tem muita interatividade e troca entre as pessoas. Além disso, para um músico tocar ele tem sempre que respeitar o outro, para poder executar sua parte direito, isso envolve muita disciplina. Então aqui a gente tem muito o ensino dessa disciplina, dessa troca, do ficar em silêncio, do falar na hora certa, do tocar na hora certa. Sutilmente nós vamos ensinando tudo isso a partir da música, de todos esses tambores que estão tocando aqui”, destacou a mestra Regina Café durante o ensaio.

O Bloco da São Martinho, que esse ano tem como tema “crianças: protagonistas do futuro”, desfilará pelas ruas de Vicente de Carvalho, na quarta-feira, 07 de fevereiro, e pelas ruas da Lapa, na quinta-feira, 08 de fevereiro. Ele será aberto para as crianças e jovens atendidos pela instituição, seus familiares, amigos e todos aqueles que quiserem entrar na folia.

As crianças da Bateria Furiosa ensaiam com o mestre Samuel
A mestra Regina Café posiciona os membros da bateria de acordo com seus instrumentos

 

Todos os detalhes do bloco podem ser encontrados no Facebook da São Martinho. Venha fazer parte dessa folia com a gente!